Destaques

Site da Jucea disponibiliza canal para protocolo de reclamações junto ao Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração

0

Já está disponível no site da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) – www.jucea.am.gov.br – o acesso ao canal digital “Reclame ao DREI”, lançado pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia.

A ferramenta é direcionada para empresários e profissionais que atuam no registro empresarial, de todo o país, e promete protocolar e solucionar em até 15 dias reclamações sobre a atuação das juntas comerciais.

Para a vice-presidente da Jucea, Roberta Veras, a ferramenta dá liberdade ao cidadão para manifestar suas insatisfações, e às juntas comerciais a oportunidade de melhorar seus serviços.

“Tanto os empresários quanto os profissionais que atuam no registro empresarial vão ter total liberdade de usar o canal do Drei para se manifestar quanto a todos os serviços das juntas. Nosso objetivo com isso é que cada vez mais prestemos um excelente serviço para a sociedade, desburocratizando, como é o objetivo da nossa gestão”, explicou a vice-presidente.

O intuito do canal digital é, por exemplo, detectar possíveis barreiras no acesso ou no acompanhamento de solicitações e encontrar soluções que possam agilizar ainda mais os serviços oferecidos pelas Juntas comerciais.

A medida tente a Instrução Normativa Drei nº 70, de 6 de dezembro de 2019. Ao acionar o serviço, o cidadão recebe um e-mail com a resposta e a conclusão da demanda.

 

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Destaques