Após um pedido desesperado de uma mãe viralizar nas redes sociais, a procura da filha de 11 anos, que tinha desaparecido na saída da escola, no dia (21) deste mês, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Paulo Adriano Castro de Souza, de 22 anos, foi preso, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança divulgadas. onde ele aparece com a menor.
O suspeito, foi detido na noite desta quarta-feira (22), no bairro Novo Aleixo e apresentado na manhã de hoje (23), na sede da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).
De acordo com a delegada, Joyce Coelho, Paulo assumiu que estava com a criança e que a conheceu por um aplicativo, nas redes sociais. “ele contou que conheceu a vítima no mês de janeiro e desde lá vinham trocando mensagens, até ganhar a confiança da criança e marcaram o encontro” afirmou. Na terça-feira, ele apareceu na escola e levou a criança até a residencia dele.
Em depoimento, o rapaz ainda confirmou que sabia que o pai da menor estava viajando e planejou tudo. Só depois de entrar nas redes sociais e vê que o caso tinha ganhado repercussão foi que ele decidiu soltar a criança e a deixou dentro de um ônibus para ela retornar para casa.
A delegada frisou aos pais sobre a atenção com as crianças. “Os pais precisam conversar mais com as crianças. Ela encontrou num estranho uma pessoa que ganhou a confiança dela pelas redes sociais. Poderia ter acontecido uma coisa muito pior. As famílias que tomem esse caso como um exemplo”.
Paulo foi autuado por estupro de vulnerável e será encaminhado para Audiência de Custódia.
Texto: Suzana Martins








Comentários