Economia

Alunos do Colégio Militar da Polícia Militar III participaram, na quinta-feira (27/06), de formatura militar em homenagem ao Batalhão Escolar 2019, acompanhados pela tradicional Banda de Música da PMAM, realizada na quadra do CMPM III, a Escola Estadual Professor Waldocke Fricke de Lira, localizada no bairro Parque São Pedro, zona oeste de Manaus. O evento contou com a presença do coronel PM Paiva, secretário executivo de Segurança Pública, coronel PM Denildo de Lima Brilhante, diretor do Núcleo de Ensino da PMAM, major PM Idevandro Ricardo Colares dos Santos, subcomandante do CMPM 4, tenente PM Edvan Lima, representante do comandante diretor do CMPM I, além do comandante do CMPM III, tenente-coronel Alysson de Almeida Lima e representantes da Seduc. A formatura contou com 80 alunos da Banda de Música que receberam suas novas patentes e instrumentos de sopro e percussão, assim como os 83 alunos que concorreram às vagas para o Batalhão Escolar 2019. A coronel-aluna Gabrielle Neves assumiu, na ocasião, como nova comandante do Batalhão Escolar 2019, repassado solenemente pela ex-coronel-aluna Ana Beatriz Vieira, que, atualmente, é acadêmica de Medicina na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A cerimônia foi considerada pelos que participaram da solenidade, ou seja, pais, responsáveis, familiares e a comunidade dos arredores do CMPM III, como um momento marcante, principalmente, quando foi apresentado a todos o novo banner do Batalhão Escolar 2019 que irá ficar em lugar de honra na entrada da Escola.

0

O Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev) foi um dos destaques do 52º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) conquistando o prêmio de melhor instituto de previdência do país, entre os estados da federação. A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (27/6), em Foz do Iguaçu (PR), com a presença de representantes de 344 instituições previdenciárias brasileiras.

“Esse prêmio é fruto do trabalho responsável de servidores dedicados em manter os níveis elevados de excelência na gestão administrativa e financeira da Amazonprev”, declarou o diretor de Previdência do órgão, Turíbio Corrêa, em discurso de agradecimento à Abipem pela homenagem. “Também fomos bastante elogiados pela articulação que culminou com a migração dos poderes (TJAM, TCE e MPE) ao regime previdenciário estadual”, completou.

A competição avaliou, entre outros itens, o efetivo gerenciamento de recursos de mais de 60 mil servidores ativos que contribuem para a Amazonprev. O fundo administra uma reserva financeira que ultrapassa a casa dos R$ 5,5 bilhões em investimentos.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, declarou que a conquista do prêmio da Abipem demonstra o reconhecimento nacional da saúde financeira da instituição previdenciária do governo do Amazonas. “A boa gestão dos investimentos da instituição foi nacionalmente reconhecida, e isso mostra que o trabalho que está sendo realizado aqui é sério, sólido e, principalmente, eficiente”, confirmou Zogahib.

Discussão – João Figueiredo, presidente da Abipem, destacou que “discutir gestão previdenciária no meio da Reforma da Previdência é extremamente difícil”. “Não temos um texto definitivo, não sabemos o que o Congresso Nacional quer. Mas nós sabemos o que queremos: um sistema previdenciário justo, equânime e que atenda todos os servidores do Brasil de estados, municípios e da União”, disse.

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Economia