Mais de 100 barbeiros das duas regiões da cidade exibiram pela manhã e à tarde, na prática, o que são capazes de fazer com navalha e tesoura. “Contou a agilidade do profissional, criatividade e o desempenho”, explicou o barbeiro Alciney da Silva, instrutor do Cetam no curso de “Barbearia”.
O professor contou que a divulgação do “The Best Barb Manaus Zona Norte” ocorreu durante um mês. Ele e alunos que fizeram o curso de qualificação profissional no semestre passado, no Teonízia Lobo, percorreram as duas regiões de Manaus e conseguiram reunir diversos profissionais.
“Foi um sucesso! Moradores participaram, e demos premiações como kits de pomada para cabelo”, explicou Alciney, ressaltando que o objetivo foi mostrar a ascensão da profissão no mundo e também em Manaus. “Nos últimos anos, a barbearia também está crescendo muito na nossa cidade. E queremos que fique em evidência cada vez mais, estimulando mais pessoas a aprender o ofício”.
Campeão – Lucas Freitas foi eleito o melhor barbeiro. Sua rapidez e técnica apurada chamaram a atenção dos jurados. Ele atua no Mutirão, na Barbearia do Mestre, e recebeu troféu, certificado e kits contendo pomadas para cabelo.
A coordenadora técnica-pedagógica do Cetam que funciona dentro do CECF Teonízia Lobo, Jussara Negreiros, disse que é sempre um prazer colaborar para a formação de mais barbeiros, ajudando-os a crescer e a conseguir inserção no mercado de trabalho. “Esse foi o primeiro evento do tipo. Mas já pensamos em fazer outras edições”.
Comentários