Resgatar os sentimentos de solidariedade e conexão entre as pessoas é a base do espetáculo “A Caixa Mágica do Natal”, que estreia no Teatro Amazonas, nesta próxima terça-feira (17/12), às 20h.
Com direção cênica de Matheus Sabbá e texto de Thaís Vasconcelos, o espetáculo conta com a Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas e Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro. A direção musical é do maestro Marcelo de Jesus.
Inspiração – O argumento para o musical partiu de Sabbá, que se inspirou na ideia do presente de natal como ponto de partida para a criação da história.
Concepção cênica – Elementos considerados clássicos como o pinheiro e caixas de presente fazem parte da concepção cênica do espetáculo, mas, para além dos símbolos, “A Caixa Mágica do Natal” tem a proposta de ressaltar um dos verdadeiros significados da época: estar próximo àqueles que amamos, como explica Thaís Vasconcelos.
“Queríamos uma história que nos lembrasse o que é realmente importante nessa época, que é a conexão entre as pessoas que acaba se perdendo em meio a tanto consumismo. Também queríamos que o espetáculo passasse para as pessoas sentimentos de compreensão, tolerância e amor, cada vez mais difíceis atualmente, à medida que o personagem vai redescobrindo o Natal. O texto tem muito drama e comédia, então o público pode esperar altas emoções”, ressalta.
Repertório – Para a trilha sonora, o público se surpreenderá com um repertório que não esquece as obras clássicas natalinas, mas que também reúne referências pop. O maestro Marcelo de Jesus explica que a ideia era dar um tom de jovialidade ao espetáculo.
Revezamento – A Amazonas Filarmônica e a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica vão revezar o fosso durante as apresentações, segundo o maestro, acompanhados de uma bande apoio com piano, baixo e bateria, dando um aspecto de big band.
Elenco – Sobre o elenco, que também mudará a cada dia do espetáculo, Marcelo ressalta o talento de cada equipe e também das duas crianças, Davi Lucas e Luh Brandão.
“A Caixa Mágica do Natal” será apresentada de 17 a 20 de dezembro, às 20h. No dia 21, haverá sessões às 17h e às 20h e, no dia 22 de dezembro, às 11h e às 19h.
Programação natalina – A programação natalina vai até 22 de dezembro com diversas atrações no Largo de São Sebastião e entorno, sempre das 17h às 21h. Além da Feira Natalina, durante todo esse período, o público poderá visitar a Casa do Papai Noel (Casa das Artes) e conferir diariamente atrações musicais, lúdicas e teatrais, com acesso gratuito.








Comentários