O mundo precisa de mais pessoas assim, que saibam valorizar o próximo e ainda reconhecer os pequenos gestos de cuidado. Foi o caso, de um grupo de formandos de uma universidade particular de Manaus. Os estudantes do curso tecnólogo em Serviço Judiciários e Notariais da Uninorte, dedicaram no final do período uma bela homenagem ao motorista Elivan da Silva Dutra e a cobradora Alcione Cardoso Guimarães, ambos atuam diariamente na linha 651, da empresa Expresso Coroado.
Os trabalhadores sem ao menos esperar, foram convidados para participar da colação de grau dos acadêmicos, que aconteceu nesta quinta-feira (21). Em entrevista exclusiva para o Portal AmazonPlay, a formanda Alessandra Arcos contou como surgiu a ideia de homenagear a dupla de parceiros. ” A ideia surgiu como forma de agradecimento pelo dois anos que eles fizeram parte da nossa história, eles nos intensivaram e ajudavam a gente. Então nada mais justo que homenagear esse carinho e amor, a turma concordou” disse a estudante.

Foto: Cedida por Alessandra Arcos.
Continuando a conversa, a jovem contou que os dois tem um coração muito grande e ficaram surpresos. ” Eles não sabiam que ser homenageados na colação, eles foram apenas convidados para participar da cerimonia. Então quando eles viram os vídeos e quando subiram no palco, receberam as flores, todo mundo batendo palmas, agradecendo e tirando fotos, foi o auge da emoção” destacou.

Foto: Cedida por Alessandra Arcos.
A acadêmica ainda enfatiza. “A nossa turma que passar o exemplo pra toda a sociedade que eles merecem mais respeito, mais carinho por ser profissionais. Eles acordam cedo, estão ali trabalhando, atendendo a sociedade que precisa do transporte coletivo”. Ainda disse mais, “Eles precisam de respeito, a gente sabe que crimes acontecem com a classe e que isso não fique impune. Durante esses dois anos eles tiveram um carinho tão grande com a gente. Olha estuda que amanhã tem prova, quero nota boa, e a gente chegava no outro dia e eles perguntavam como foi? E a resposta era tirei 10, e eles nos parabenizavam”, afirmou Alessandra.
Elivan e Alcione trabalham no turno da noite, um dos mais perigosos para a categoria e faziam questão de mandar mensagens para a turma avisando que estavam chegando perto da faculdade para busca-los. A empresa onde ambos trabalham os liberaram para a homenagem, entendendo o valor e profissionalismo dos dois.
Comentários