Destaques

NOTA DE PESAR – JOAQUIM MARINHO

0
Foto: Reprodução/Internet

Uma voz que fará muita falta. Um legado de conhecimento e amor. Uma paixão  por um Amazonas que lhe adotou. Hoje (2), o dia ficou mais triste, nos despedimos de Joaquim Marinho. Um empresário, radialista, escritor e artista visionário que lutava pela vida.

Referência na área cultural do Amazonas, ganhou de presente enquanto vivo, milhares fãs. Que enlutados ficaram órfãos de um mestre que dominava a arte de encantar e abrilhantar o coração de todos.

Joaquim Marinho, com 76 anos, vítima de Alzaimer, nos últimos dias estava enfrentando a diabetes e problemas cardíacos. Nascido em Porto, Portugal, veio para Manaus, ainda garoto.  Aqui, trilhou um caminho todo voltado para a cultura.

Foi integrante do Grupo de Estudos Cinematográficos (GEC), cineclube criado nos anos 1960 na capital amazonense. Por anos foi dono de uma rede de cinemas no centro da cidade. Em 2013, recebeu o título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).

Com amor pela arte, construiu um legado norteando gerações. Com tristeza, os nossos mais sinceros sentimentos a família e amigos do saudoso Joaquim Marinho. Descanse em PAZ!

Redação Amazon Play 

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Destaques