0

Manaus/AM – Ao menos 89 veículos que atuam no modal Executivo e que circulavam pela avenida Torquato Tapajós, foram abordados, na manhã desta terça-feira (29), durante o segundo dia da operação “Executivo”, realizada pela Prefeitura de Manaus. A operação teve início na tarde da última segunda-feira (28), na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, nos sentidos bairro-Centro e Centro-bairro.

A ação tem como proposta melhorar os serviços de transporte oferecidos na cidade de Manaus, com enfoque no modal Executivo. Durante a ação a equipe de fiscais da SMTU avaliou os documentos e as condições veiculares do modal Executivo, abordando todos os micro-ônibus que pelas áreas de abordagem. Nesta terça-feira, dos 89 veículos abordados, 28 motoristas tiveram que retornar às garagens. Na segunda-feira à tarde, quando teve início a operação, 15 motoristas tiveram suas viagens interrompidas, devido à constatação de irregularidades.

Após a assinatura dos contratos de adesão precário, temporário e provisório dos modais Alternativo e Executivo, no último dia 22, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e o superintendente da SMTU Franclides Ribeiro, tanto o modal Executivo quanto o Alternativo devem atender às exigências estabelecidas pela SMTU.

A fiscalização terá continuidade ao longo da semana, e os trabalhos também contam com o apoio de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus