Amazonas

Trabalhamos para estimular a geração de empregos e apoiar quem precisa de comida na mesa, diz Wilson Lima em inauguração da Rede Havan

0

Expandir programas sociais, facilitar a vida de quem quer empreender e melhorar o ambiente de negócios no Amazonas para atrair o setor produtivo e gerar empregos. Esse foi o tripé defendido pelo governador Wilson Lima, nesta sexta-feira (24/06), durante a inauguração da loja da Havan, em Manaus. A gigante do varejo brasileiro entrou em operação com a primeira unidade em um shopping no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte.

Falando aos funcionários do grupo, ao lado do empresário Luciano Hang e do prefeito de Manaus, David Almeida, o governador disse que vem trabalhando para atrair novos investimentos, mas também expandiu os programas de crédito para pequenos negócios e apostou forte em programas sociais, como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio. As duas iniciativas alcançam pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza, e que estão desempregadas.

Além da loja no shopping, a Havan deve abrir as portas na avenida das Torres, também na zona norte, e no bairro Ponta Negra, na zona oeste. As duas unidades devem gerar cerca de 600 vagas de emprego.

Mais oportunidades

Outra gigante do varejo desembarca em Manaus, neste ano. É a Casas Bahia. Em outubro de 2021, o governador se reuniu com os dirigentes do grupo empresarial, que estão em implantação na capital, com expectativa de gerar 300 empregos. A empresa, inclusive, começou a seleção de trabalhadores para a loja de Manaus em março deste ano.

No setor industrial, o governador destacou os investimentos aprovados no Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam). Neste mês, mais de R$ 1,5 bilhão em novos investimentos industriais foram aprovados. Ao todo, são 40 novos projetos industriais, com estimativa de gerar 1,3 mil postos na capital e interior do estado.

Só neste ano, o Codam já aprovou R$ 3,5 bilhões em investimentos, com previsão de implantação para os próximos três anos. Essas novas empresas devem contratar cerca de 3 mil trabalhadores.

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas